Bandeiras e taxas extras: o que você deve se atentar ao adquirir uma máquina de cartão de crédito?

Tempo de leitura: 4 minutos

Com o passar dos anos, é muito comum que um negócio, seja físico ou virtual, precise de uma máquina de cartão de crédito para oferecer essa modalidade de pagamento para os seus clientes.

Essas maquininhas de cartão de crédito trazem uma facilidade muito grande não só para os clientes que não andam mais com dinheiro na carteira, mas também para os comércios que podem facilitar o processo de compra.

Além disso, os pagamentos feitos nas máquinas de cartão de crédito são mais seguros, mas é preciso levar em consideração o faturamento dos meses e o tipo de negócio que você possui antes de investir nisso.

Isso porque, todas as máquinas de cartão cobram algumas taxas sobre todas as transações que forem realizadas, e dependendo do modelo, essas taxas podem variar.

Com isso, pensando em te ajudar a entender um pouco mais sobre o assunto, hoje trouxemos algumas informações que você precisa saber antes de comprar uma máquina de cartão de crédito para o seu negócio. Confira a seguir:

Uso de máquinas de cartão de crédito

As taxas de adesão, aluguel, prazo de recebimento e taxas de transações, são alguns dos pontos que devem ser observados antes de você comprar ou contratar esse serviço para o seu negócio.

Além disso, é interessante verificar quais são as bandeiras que são aceitas na máquina que você se interessou. Uma das bandeiras de cartão mais utilizadas pelos consumidores é o Visa e Mastercard.

Quando você aceita diversos tipos de bandeiras em seu estabelecimento, você traz a possibilidade de fidelizar seus clientes, sendo um diferencial para o seu negócio.

O que deve ser observado?

Assim como dissemos anteriormente, as taxas e as bandeiras dos cartões são pontos essenciais que você precisa se atentar antes de adquirir uma máquina de cartão de crédito.

Além disso, se atentar ao capital de giro da empresa é muito importante, afinal, com essa opção de pagamento você não terá o dinheiro em mãos logo após a transação ser efetuada, principalmente com o cartão de crédito.

Esses valores podem demorar até 30 dias depois da venda para serem depositados em sua conta, mas é possível antecipar esses valores de acordo com algumas empresas.

Mas, ao fazer essa antecipação, saiba que existem algumas taxas a serem pagas que muitas das vezes podem ser altas, e pesquisar algumas linhas de crédito pode ser mais interessante.

Existe a possibilidade de negociar as taxas?

Para que você consiga fazer a negociação das taxas das transações da máquina de cartão de crédito, é preciso levar todos os dados que demonstrem sobre o potencial que a sua empresa possui, assim como o faturamento do mês e a quantidade de transações realizadas comumente.

Quanto maior a quantidade de vendas realizadas na sua empresa, mais fácil é de conseguir negociar as taxas das transações na maquininha.

Existem alguns negócios que cobram valores diferentes dos clientes quando o pagamento é realizado no cartão de crédito justamente por conta das taxas que o proprietário precisa arcar.

O ideal é que você faça a precificação dos seus produtos e serviços contando com as taxas da máquina de cartão, para não ter nenhum tipo de prejuízo financeiro e evitar insatisfação dos seus clientes.